Resolução publicada no DOU emitida pela ANVISA define prazo para laboratórios se adequarem ao protocolo OECD TG 432. Ela estabelece novos procedimentos e regras para que laboratórios que realizam testes toxicológicos possam continuar realizando pesquisas com células vivas. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD.org) elaborou uma série de instruções afim de regulamentar e padronizar os procedimentos necessários para atuação neste setor.
Especificamente a instrução OECD TG 432 define, entre outras, o teste de simulação de exposição à radiação ultravioleta (UV). Esses testes devem ser feitos por meio de equipamentos especialmente desenvolvidos para este fim. Ainda conforme a instrução da entidade, faz-se necessário o controle e a medição desta radiação. Essa é uma forma de garantir que as condições de teste sejam padronizadas.
A Tecsistel que já possui em sua linha de produtos um equipamento que mede quantidade de energia UV: São os Radiômetros,utilizados em processos produtivos industriais. E agora está em fase final de desenvolvimento de um novo equipamento dedicado para essa necessidade.
- Radiômetro UVA. Energia Ultra Violeta
- Radiômetro Gráfico UVA, UVB, UVC
Este desenvolvimento está sendo feito aqui mesmo no Rio Grande do Sul. Através de nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento, formada por técnicos e engenheiros. A Tecsistel proporciona acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologia e inovação. Sempre respeitando as particularidades e características do mercado nacional.