WhatsApp Image 2022-06-06 at 11.45.39

Como fazer um controle inteligente na sua linha de produção

Manter o controle sobre tudo o que acontece na linha produtiva de uma indústria não é tarefa das mais fáceis. Para que um gestor de produção, seja ele supervisor ou gerente de linha, possa acompanhar em tempo real todo o processo interno de produção de uma empresa, ele precisa contar com a ajuda da tecnologia.

Quem trabalha em chão de fábrica sabe o quanto ele é tido como a base de um processo industrial. É lá que os processos acontecem de fato e onde a produtividade deve ser constantemente monitorada para que o controle da empresa seja mantido.

Uma das melhores formas de atingir a meta diária delegada às equipes é antecipar-se às tomadas de decisões controlando todo esse processo de perto (seja de forma presencial ou online) e a garantia do controle produtivo se dá através do monitoramento das máquinas, equipamentos e pessoas envolvidas na rotina industrial. Continue a leitura e conheça as soluções que a TECSISTEL pode oferecer à sua empresa para que ela tenha um controle inteligente dos processos mais importantes.

Controlando a produção de forma inteligente

O Smart4 da TECSISTEL é uma ferramenta visual de monitoramento e gerenciamento de produção em tempo real que fornece todas as informações necessárias para a equipe. A partir da análise de dados obtidos na linha de produção, são apresentadas informações relevantes ao processo, como índices de desempenho, retrabalho, principais problemas na linha produtiva, entre outras.

De fácil integração aos sistemas informatizados da empresa, o SMART4 permite geração automática de relatórios completos para análise de otimização da linha. Os usuários têm acesso às informações em qualquer lugar que estejam, via internet.

Coleta e aplicação de dados industriais

Para coletar e transmitir dados das máquinas e dos processos, a TECSISTEL desenvolveu uma linha de equipamentos eletrônicos da linha SMART. Esses equipamentos atuam como ponte de integração entre máquinas e equipamentos da produção, e o SMART4, coletando dados e enviando via internet, ao banco de dados do sistema. 

O SMART-WAY é indicado para equipamentos e máquinas que já contam com sistema de automação via CLP, e o SMART-EYE é indicado para processos que ainda não contam com automação, podendo receber dados de sensores e outros dispositivos de coleta de dados. 

Investindo em soluções inovadoras

A maioria das indústrias tem grande preocupação com a própria eficiência e produtividade. De acordo com uma estatística levantada pela CNI em 2021, um terço das empresas tinha como principal objetivo aumentar a capacidade de suas linhas produtivas.

Para aumentar a produtividade e reduzir os tempos de máquina parada nas plantas de nossos clientes, a TECSISTEL  oferece uma solução inovadora capaz de exibir informações em tempo real enquanto supervisiona a produção, ajudando a aumentar a capacidade produtiva e emitindo relatórios de motivos de paradas.

Se a sua indústria procura por soluções eficientes em sistemas eletrônicos, fale conosco. Nossos serviços são prestados de forma diferenciada desde o desenvolvimento do projeto, hardware e software até a execução, visando a melhor integração entre tecnologia e funcionalidade. Todos os produtos desenvolvidos pela nossa equipe possuem qualidade comprovada para automação em diversos setores do mercado. Esperamos que tenha gostado da leitura. Até a próxima!

Tags: No tags

Comments are closed.